Associação Catedral

A Associação Catedral foi criada com o propósito de envolver toda a comunidade paroquial na participação, no apoio e no suporte ao trabalho social desenvolvido pela Igreja da Boa Viagem.
     Já consolidada e reconhecida pois conta com um quadro de associados que contribuem com suas mensalidades periodicamente, hoje a Associação Catedral se responsabiliza pelo Setor de Romarias da Paróquia promovendo romarias, peregrinações e excursões.
Também promove e está sempre presente nos eventos paroquiais, que geram benefícios para a manutenção das obras sociais.
     Hoje a Associação é uma das formas para todos os que queiram, de alguma maneira, participar de um trabalho em benefício de pessoas carentes e irmãos em Cristo, no âmbito da da Boa Viagem.

OBJETIVOS BÁSICOS

1- Fazer conhecida a Fundação Obras Sociais da Paróquia da Boa Viagem, entidade da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
2- Estruturar mecanismos de sustentabilidade econômico-financeira da supracitada Fundação.
3- Colaborar com iniciativas e empreendimentos assistenciais comunitários prestados pela Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
4- Manter contato e incrementar, junto aos órgãos competentes, para a adoção de ações de promoção humana e de cidadania às vítimas de mendicância, promiscuidade, drogas e desemprego que circundam os limites da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
5- Contribuir para o desenvolvimento da solidariedade entre os seres humanos.

Rua Sergipe, 186 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte - MG - CEP 30130-170
Telefone (31)3044-8950