Datas Festivas

JANEIRO

Festa da Família Sacramentina
Toda a familia sacramentina de padres e bispos se reúne na paróquia, juntamente com a comunidade, para confraternizar e iniciar o ano paroquial.

FEVEREIRO

São Pedro Julião Eymard
No dia 4 de fevereiro é comemorado o dia de São Pedro Julião Eymard, o apóstolo da Eucaristia e fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento.

Retiro de Carnaval / Missa de Cinzas
Programação especial no retiro, de domingo a terça e na Quarta-feira de Cinzas, com a celebração de dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte.

MARÇO

Assembleia Paroquial
Participam as pastorais, grupos e movimentos que se reúnem para discutir as ações da paróquia.

Semana Santa
Programação especial com o Tríduo Pascal, procissões, cerimônia do lava-pés, Vigília Pascal e o Domingo da Ressureição.

MAIO

Chá solidário das Mães
Numa iniciativa do Conselho Pastoral Paroquial - CPP as pastorais e os diversos movimentos se reúnem para uma tarde de confraternização onde a renda obtida é encaminhada para as Obras Sociais que a paróquia mantém.

Coroação de Nossa Senhora
Durante os domingos de maio, crianças coroam a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem em emocionantes celebrações.

JUNHO

Semana Eucarística
Durante uma semana é desenvolvida uma programação especial com adoração, missas, oração dos salmos, procissões e barraquinhas.

JULHO

Arraiá da Boa Viagem
É realizada uma festa junina onde toda a comunidade se reúne e conta com barraquinhas, apresentações musicais e quadrilha.

Festa da Padroeira
Do dia 6 a 15 de agosto é comemorada a festa da padroeira e a programação conta com novena, missas, caminhada com Maria, procissão, barraquinhas, apresentações culturais, coroação de Nossa Senhora e orações em homenagem à padroeira de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Boa Viagem.

SETEMBRO

Encontro de Jovens com Cristo - EJC
Encontro onde os jovens encontram Deus numa demonstração de devoção.

OUTUBRO

FEPASMIG Boa Viagem
Feira das pastorais e movimentos que participam da paróquia com a finalidade de apresentar seu trabalho à comunidade.

NOVEMBRO

Comemoração do aniversário da Adoração Perpétua

DEZEMBRO

Canonização de São Pedro Julião Eymard

Lucernário
Organizado pelos jovens Adoradores, o Lucernário é uma linda vigília de demonstração de fé dos jovens.

Apresentação de corais natalinos
Durante as noites pré-natalinas diversos corais de Minas Gerais se apresentam na paróquia alegrando e aproximando todos do clima natalino.

Novena de Natal