Seja um dizimista da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem!

Saiba como seu Dízimo contribui no dia a dia da paróquia

A Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem mensalmente presta contas do dízimo recebido, como uma forma de mostrar aos paroquianos e paroquianas, dizimistas ou não dizimistas, onde é aplicado o dinheiro de tão importante contribuição mensal. Vale salientar que, igualmente em qualquer residência, a Igreja tem muitas despesas, principalmente na parte de organização e limpeza da mesma para oferecer boas condições para que as pessoas possam entrar e se sintam à vontade na hora de prestarem os seus cultos pessoais ao Senhor nosso Deus.

Você sabia que a devolução do seu dízimo atende a três dimensões?

Dimensões atendidas pelo dízimo:

Dimensão religiosa

O dízimo é necessário para a manutenção da Igreja, para a realização de cursos, compra de material de culto, luz, água, telefone, pagamento dos funcionários, serviços de limpeza e conservação dentre outras despesas.

Dimensão social

É necessário para atender as Obras Sociais e Assistenciais da Comunidade. À medida que contribuímos com justiça estamos, através da Comunidade, acolhendo a Nosso Senhor Jesus Cristo na pessoa do pobre, do carente, do mais necessitado.
* Folha de pagamento dos funcionários das Obras Sociais;
* Alimentação das idosas da Casa Santa Zita e das crianças e adolescentes da Casa-abrigo Lar Frei Leopoldo;
* Fundo de Solidariedade da Arquidiocese.

Dimensão missionária

É nossa obrigação, como filhos de Deus, levar a dimensão da fé às outras pessoas ajudando nas Obras Missionárias espalhadas por todo o mundo. Edição do informativo Boa Viagem Notícias e pagamento dos folhetos de Canto e de celebração foram alguns dos nossos gastos na área evangelizadora em todos os meses. O Centro Pastoral está sendo reformado e uma parcela do dízimo foi utilizada na reforma: adaptação e reforma de salas para aulas do CETEP - Centro de Teologia Eucarística Pastoral,  ajuda para as gestantes na Obra do Berço e Farmácia Comunitária, onde são distribuídos, gratuitamente, remédios para quem precisa.

Estas foram apenas algumas das necessidades atendidas com a partilha do seu dízimo.

Deus os abençoe!

Seja nosso dizimista e ajude na manutenção e evangelização!
Ligue no (31) 3222-2361 ou compareça a secretaria paroquial!

Participe, celebre, esteja conosco!

ver todos os notícias