Pastoral da Comunicação

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) foi reativada em 2011 em resposta à proposta da III Assembleia do Povo de Deus para gerar comunhão e comunicação entre todas as pastorais, grupos da paróquiae paroquianos e fazer uma ponte entre a Igreja e a Arquidiocese.
    A PASCOM é a pastoral que integra todas as demais pastorais. Ela auxilia e está a serviço de todos os grupos para uma maior unidade e melhor uso dos instrumentos de comunicação na igreja, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios da comunicação social e, também, ajudando os grupos a lidar com a cultura midiática que domina o mundo atual. Somos responsáveis por:

•    Informativo Boa Viagem Notícias
•    Site
•    Cobertura dos eventos na paróquia
•    Apoio aos eventos
•    Apoio as pastorais e movimentos
•    Avisos paroquiais
•    Cartazes
•    Faixas
•    Divulgação nos meios de comunicação da Arquidiocese e nos outros meios de comunicação comerciais
•    Realeses para divulgação
•    Divulgação no Jornal de Bordo e Guia da Belotur
•    Divulgação no Facebook da paróquia (criado pela Pascom)
•    Divulgação no Postal Virtual

A paróquia da Boa Viagem possui um setor de Assessoria de Comunicação que funciona, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. É responsabilidade deste setor:

Executar a comunicação interna e externa; planejar e produzir o informativo Boa Viagem Notícias; atualizar os murais; auxilio na divulgação e apoio aos eventos, bem como a produção de materiais quando solicitado a este setor, pelas pastorais, grupos e movimentos da igreja; redigir os textos que são lidos no final de cada celebração; atender a imprensa externa escrita e falada, a Arquidiocese e demais órgãos; e várias outras ações.

Coordenadora: Marcela Vieira
Encontro: Toda 1ª quarta-feira do mês, às 20h30
Local: Sala da Comunicação
Contato: (31) 3222-2361/Marcela
Email: catedraldaboaviagem@yahoo.com.br

Acesse a nossa Rede Social
Twiter @IgrejaBoaViagem
Facebook/IgrejaBoaViagem
www.igrejadaboaviagem.org.br

Todo ano realizamos no Dia Mundial da Comunicação, mês de maio, o tema proposta pelo Papa, palestras e orientações.