Pastoral Vocacional

A Pastoral Vocacional é uma pastoral da Igreja que busca suscitar, nos cristãos, vocações de serviço para o Reino. Ela visa dinamizar a comunidade eclesial, integrando e vocacionando as pastorais, promovendo atividades que auxiliem os fiéis, especialmente os jovens, a despertar, discernir e assumir maduramente a vocação a que Deus os chamou. Visa criar condições de orientação, amadurecimento e exercício da vocação, de tal modo que o cristão expresse seu serviço dentro das várias vocações da Igreja (sacerdotal, religiosa ou laical).

A Pastoral Vocacional nunca deverá se descuidar da vocação laical, mas deverá dar especial atenção às vocações de especial consagração (o sacerdócio e vida religiosa), pois essas vocações são mais difíceis de serem atendidas e assumidas. Ela deve caminhar junto com as demais pastorais. No corpo de Cristo, que é a Igreja, ela é o sangue que alimenta cada membro e que dá força para todos os órgãos colocarem-se a serviço do todo.

Coordenador: Padre Marcelo Silva, sss
Email: marcellosssbrasil@yahoo.com.br